Espetáculo | Uma noite mágica

Pela primeira vez no Brasil, no palco do Teatro Augusta, mágicos reconhecidos nacional e internacionalmente unem-se para apresentar um show singular, com efeitos impressionantes que irão maravilhar seu público.

Dirigido por Ozcar Zancopé, o show conta com a participação da dupla Vik & Fabrini e dos mágicos: Bianko, Ricardo Harada, Élio, Cláudio Henrique, Ortega e Wagner Messa.

Conheça mais sobre os mágicos:
Vik & Fabrini: Em 1988 Vik & Fabrini partem para a Holanda e participam da mais importante competição de mágica do mundo, o F.I.S.M. (Federação Internacional de Sociedades Mágicas), e são consagrados com o 1° Premio, tornando-se os primeiros brasileiros a alcançar tal premiação. Além disso foram ganhadores do Leão de Ouro e do Mandrake D’Or.

Graças a este prêmio, Vik & Fabrini tiveram propostas de trabalho para se apresentarem mundo afora, tais como: TVs no Japão, Itália, Espanha; apresentações para a Realeza Europeia (Mônaco e Inglaterra); Festivais de mágica nos EUA; grandes produções na Malásia, Las Vegas e turnês pela Alemanha; além de um contrato no mais famoso Cabaret da Europa, o renomado Crazy Horse de Paris, onde, durante 18 anos, foram considerados uma das principais atrações da casa.
Ricardo Harada: Mágico, pesquisador e artista cênico, detentor de vários prêmios nacionais e internacionais. Seu trabalho se caracteriza pela mescla de diversas linguagens artísticas à arte mágica.

Por seu ato “Magritte”, apresentado já em oito países, recebeu em 2009 o troféu Mandrake D’Or, prêmio outorgado pela Académie Française Des Illusionnistes.


Bianko:
Artista profissional há 25 anos, tem dedicado toda sua experiência, talento e criatividade para atender as maiores empresas, clubes, teatros, casas de espetáculo e hotéis de todo o país, nos mais diversos tipos de eventos.

Sua apresentação é sempre interativa e permite que a plateia participe intensamente e desfrute de momentos mágicos sob sua condução bem humorada e versátil, apresentando números intrigantes de ilusionismo e textos de humor refinado e inteligente.


Élio:
Num estilo notavelmente personalizado, executa efeitos mágicos com vigor e classe fora do comum, que lhe proporcionaram um reconhecimento internacional.

Aos 16 anos, já filiado à Associação dos Mágicos de São Paulo, participou do Torneio Interno 1980 e classificou-se em 1º lugar. A partir dai, começou a colecionar amigos, sucessos e prêmios. O Grande Prêmio do II Congresso Argentino de Ilusionismo 1981, o Prêmio de Honra do Círculo Mágico do Chile 1981, o 1º Prêmio em Manipulação do III Congresso Argentino de Ilusionismo, o 2º Prêmio de Cartomagia do I Congresso Internacional de Mágicos de São Paulo 1985, o troféu Melhores da Noite de São Paulo em 1983, 1984 e 1987, além de outras condecorações.


Claudio Henrique:
Formou-se pela Academia Brasileira de Arte Mágica em 1999 e, desde então, vem aperfeiçoando-se nessa arte. Esteve recentemente na Europa onde estudou com os mágicos mais renomados da atualidade aprendendo técnicas e efeitos de última geração.

É idealizador da CIA MPM, cuja proposta é incorporar no espetáculo teatral conceitos e técnicas da arte mágica. Em 2011 esteve em cartaz no Teatro Augusta com o espetáculo “Isso não é uma ilusão”.


Ortega:
Dedica-se ao estudo histórico da arte mágica e da arte teatral com a finalidade de resgatar técnicas consagradas e números clássicos da ilusão, apresentados desde a antiguidade, dentre os quais figuram os covilhetes, um dos mais misteriosos e fascinantes efeitos de mágica.

Em seus espetáculos teatrais promove o dialogo entre diversas linguagens artísticas (música, pintura e literatura) e a ciência. No espetáculo “Isso não é uma ilusão”, trouxe para o palco a arte pictórica do pintor H. Boch e as Suítes de violoncelo de Bach para a construção de um ato, um monólogo.


Wagner Messa:
Iniciou seus estudos Mágicos no ano de 2005, formando-se pela Academia Brasileira de Artes Mágicas. Desde então, dedica-se ao estudo e pesquisa da Mágica e participa, com frequência, de eventos, Workshops e Congressos Nacionais e Internacionais para aperfeiçoar-se. Em 2011, recebeu duas premiações por participações em competições de Mágica em São Paulo, com o 3º lugar no Campeonato The Best in Close-up Magic, organizado pelo Oriental Magic Show e 2º lugar no Campeonato do Grupo Misdirection.

Além disso, acabou de voltar de uma viagem a Las Vegas onde assistiu a vários espetáculos e encontrou-se com alguns dos mais importantes Mágicos dos Estados Unidos. Bom humor e carisma fazem parte de sua apresentação.

 

Serviços:
Data: 18/09/12 – única apresentação
Horário: 21h
Teatro Augusta
End.: R. Augusta, 943 – Consolação – São Paulo – SP
Tel.: (011) 3151-4141
Ingressos: R$70,00 (inteira) / R$35,00 (meia)
Onde comprar: https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=23295

(34)

Sobre o autor
- O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>