Como aprender mágica

7 maneiras para se tornar um mágico

Como aprender mágica? Esta é uma pergunta com mais de 8 milhões de pesquisas no Google, porém, quase nenhum site te mostra como aprender mágica de forma séria e correta. Neste artigo vamos te mostrar 7 maneiras para se tornar um mágico.

Muitos sites apenas ensinam mágicas de graça, sem respeito a arte mágica e não te ajudam a se tornar um mágico de verdade. Você acaba se tornando um fazedor de truques e não um MÁGICO.

Se você está aqui só porque quer aprender mágicas grátis, não perca tempo lendo este artigo até o fim. Este artigo não é para você.

Conheça o nosso treinamento gratuito ‘Aprenda 3 mágicas para fazer na escola ou no trabalho’, você vai terminar o treinamento com outra visão da mágica.

>>> Clique aqui e aprenda 3 mágicas para fazer na escola ou no trabalho.

Depois que você fizer este treinamento, volte e termine a leitura, porque você estará preparado para se tornar um mágico.

Mas se você quer realmente saber como aprender mágica de verdade, uma destas 7 maneiras vai te ajudar a realizar o seu sonho de ser um mágico.

Então, vamos conhecer as 7 maneiras para se tornar um mágico.

#1 Curso de Mágica presencial

O curso de mágica presencial é a melhor maneira para iniciar os estudos na arte mágica. O aluno aprende os mandamentos, teorias, técnicas e efeitos de mágica aplicados aos conceitos.

O grande diferencial dos cursos presenciais é que o aluno pode tirar as dúvidas com o professor, focar mais na sua apresentação e contar com o apoio dos outros alunos.

Geralmente são turmas pequenas, com aproximadamente 20 alunos cada. o curso de mágica presencial para iniciantes tem de 8 a 10 aulas, com 2 a 3 horas cada.

Estes cursos geralmente são oferecidos pelas associações de mágicos ou centros culturais.

No momento, infelizmente, não existem curso de mágica presencial com turmas regulares. Existem apenas algumas iniciativas pontuais, que são realizadas por mágicos ou lojas de mágica.

Para saber quando haverá um curso de mágica presencial na sua cidade, assine a nossa newsletter.



#2 Curso de Mágica online

Já que não existem cursos presenciais de mágica com turmas regulares, a segunda maneira de se aprender mágica são os cursos de mágica online. Como aprender mágica através de um curso online?

O ensino à distância também chegou à arte mágica.

Quem mora longe das capitais, onde não existem lojas ou associações de mágicos, encontra nos cursos online uma excelente maneira de aprender mágica.

Os cursos online de mágica funcionam como um curso de ensino a distância. O aluno acessa de um computador, smartphone ou tablet com acesso a internet. Assiste às aulas na hora e local que for mais cômodo, e tem o suporte de professores e instrutores.

Alguns cursos oferecem um kit de mágica incluso e certificado de conclusão.

Clique aqui e conheça ao Curso de Mágica do Portal da Mágica.

#3 Workshops e Oficinas de mágica

É muito comum encontrar workshops e oficinas de mágica para iniciantes que são realizados em shoppings, feiras ou centros culturais. Existem oficinas específicas para crianças e outras para adultos, e tem a duração de 2 a 4 horas.

Nestas oficinas de mágica, o aluno aprende mágicas de fácil realização, geralmente com objetos comum. Esta é uma boa maneira de ter contato com um mágico profissional.

A vantagem desta maneira de aprender mágica é que você não precisa ficar comprometido com um curso de 8 a 10 aulas, e pode conhecer um pouco mais sobre o mundo da mágica.

Você não vai apenas aprender o segredo das mágicas, mas vai aprender a apresentar as mágicas e encantar a sua plateia.

Mensalmente o Portal da Mágica realiza um workshop presencial de mágica. Para ver a agenda das próximas turmas, clique aqui.

#4 Livros de mágica

Hoje também é possível aprender mágica estudando sozinho. Os livros de mágica são uma excelente forma de se aprender, pois o aluno foca na técnica e precisa usar a imaginação para trabalhar a apresentação

Para quem é iniciante, alguns livros podem ser difíceis de se entender. Por mais que possuam ilustração, o entendimento da técnica pode ser difícil e o efeito não sair como o descrito.

Existem livros que não são apenas de técnicas e efeitos mágicos, que abordam os conceitos da mágica. Eles são ótimos para dar uma bagagem teórica da arte mágica, que é muito importante para o entendimento da apresentação.



#5 Kits de mágica

Muito comum nos quiosques de mágica dos shoppings, muitas crianças já tiveram o seu primeiro kit de mágica. Muitos mágicos também começaram na mágica através de um kit que ganharam quando criança.

Os kits de mágica ainda são uma boa forma de se aprender mágica. Hoje a maioria dos kits acompanham um dvd com a explicação passo a passo dos efeitos e uma série de acessórios mágicos para a criança brincar.

#6 DVDs de mágica

Hoje existem diversos dvds de mágica que ensinam passo a passo os efeitos, principalmente os títulos importados.

Com o vídeo ficou muito mais fácil de se aprender. Você pode acompanhar o que o instrutor está fazendo, além de poder voltar quantas vezes precisar.

Já os títulos nacionais são poucos. A maioria são importados, custam caro e não tem legenda em português.

Alguns mágicos lançaram títulos autorais, mas são voltados para os mágicos profissionais. A Kardman dvd lançou diversos títulos para iniciantes com mágicos como o Baltresca, Edson Iwassaki, Tubino, Fernando Ventura, Ossama Sato e Paul & Jack, mas hoje, infelizmente, eles não são mais comercializados.

#7 Clubes de Mágicos

Clubes de mágicos são a nova maneira de se aprender mágica. Estes clubes são sites de assinaturas de vídeo, como o Netflix, onde você aprende mágicas e faz parte de uma comunidade online de mágicos amadores e profissionais.

Exemplos de Clubes de Mágicos são o MagicStream e o Inside Deception, que são estrangeiros, e o Clube dos Mágicos do Portal da Mágica, com conteúdo todo em português.

Para fazer parte destes clubes, você precisa fazer uma assinatura mensal ou anual. Os membros sempre aprendem mágicas novas e fazem parte de uma comunidade online de mágicos de todo o país.

O Clube dos Mágicos do Portal da Mágica, por exemplo, possui mais de 400 aulas, técnicas e efeitos disponíveis no catálogo, ensina uma mágica nova por semana e uma conferência online por mês. Todos os membros do Clube dos Mágicos participam de um grupo fechado no WhatsApp e um grupo secreto no Facebook, além de ter diversos benefícios.

Se você quiser fazer parte do Clube dos Mágicos, clique aqui e solicite uma vaga.

Afinal, como aprender mágicas?

Neste artigo, listamos as melhores maneiras de como aprender mágica de forma séria e correta. O objetivo é te mostrar como ser um mágico e não um fazedor de truques.

Quando você aprende mágica da forma correta, respeitando a arte mágica, você vai perceber que você vai encantar muito mais pessoas.

O Portal de Mágica tem o compromisso de te ajudar a aprender mágica. A nossa missão é:

Ajudar 5000 pessoas a aprender mágica nos próximos dois anos.

Se você quer fazer parte da nossa missão, conheça o nosso treinamento gratuito ‘3 mágicas para fazer na escola ou no trabalho’.



Contrate um mágico?

Os mágicos Léo Macedo e Pedro Chavernuê são profissionais que trabalham com shows de mágica infantil, close-up e espetáculos de mágica em eventos sociais e corporativos. Eles também são instrutores do Clube dos Mágicos.

Léo Macedo

Site: https://www.magicoleomacedo.com.br
Telefone: (11) 98813-1488
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/magicoleomacedo
Instagram: https://www.instagram.com/magicoleomacedo

Pedro Chavernue

Site: http://www.magicopedro.com.br
Telefone: (11) 96845-1688
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/MagicoPedroChavernue
Instagram: https://www.instagram.com/pedro.chavernue

(110)

Como aprender mágica

| Guia do mágico | 0 Comentários
Sobre o autor
- O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>