Segunda edição do Congresso Viver de Mágica reunirá 150 mágicos em São Paulo para falar de profissionalização, empreendedorismo e cultura.

O Brasil possui mágicos com alto nível artístico, porém muitos não seguem uma carreira artística, pois não tiveram o conhecimento para tratar sua arte como negócios.  Pensando no mágico que deseja se profissionalizar, o Congresso Viver de Mágica chega em sua segunda edição, reunindo profissionais que se destacaram em suas áreas para compartilhar conhecimentos, ajudando outros mágicos.

Em comemoração ao Dia Internacional do Mágico, que é celebrado no dia 31 de janeiro, o evento será realizado em dois dias, 03 e 04 de fevereiro. Depois de muitos anos sem um marco de grande porte para mágicos, a cidade de São Paulo volta a receber um evento à altura dos artistas.

Viver de Mágica 2018
Congresso Viver de Mágica 2018.

Apesar do público principal ser composto por mágicos, o conteúdo será aproveitado para artistas de todos os segmentos, já que há palestras sobre empreendedorismo, vendas, marketing digital, projetos culturais, dentre outros temas de interesse a diversos profissionais.

Rafael Baltresca, mágico e hipnólogo, participou da primeira edição e será novamente palestrante.

“Em 2017, este foi um dos congressos mais expressivo para os artistas brasileiros. Eles puderam ver que, além das técnicas que empregam há anos, existe uma outra parte, que geralmente é esquecida: os negócios”. Sabendo da importância de estudar vendas e marketing, Baltresca dará a palestra Criando valor. “Tenho certeza que o ‘Congresso Viver de Mágica 2018’ vai surpreender!”, completa.

Para esta edição, as expectativas estão altas. Serão 12 palestrantes de ‘alto calibre’, entre eles Bianko, Eduardo Peres, Henri Sardou, Leandro Martinez, Meiry Kamia, Rafael Baltresca e Ricardo Malerbi. Também estarão presentes os campeões do FlASOMA 2017 – Festival Latino-Americano de Mágicos –  a dupla Alejandro Muniz e Juan Araújo (Os Charlatães) e o mágico William Seven. Os três conquistaram o Grand Prix, prêmio máximo no campeonato.

“Estou muito feliz em participar desse congresso porque será uma oportunidade única para trocar ideias com especialistas da área e crescer profissionalmente”, afirma a mágica e palestrante Meiry Kamia.

Outra novidade dessa edição é a palestra sobre a importância da formalização do negócio que será realizada pelo Sebrae, e a de Google Adwords que será apresentada pela agência

“Estou ansioso para dividir algumas coisas e ver o que os mágicos irão criar. Artistas por natureza são e precisam ser inovadores, e em uma disciplina como o Marketing Digital que exige inovação e muda a todo instante, tenho certeza que veremos coisas incríveis acontecendo”, comenta Leandro Martinez, profissional certificado do Google Adwords.

O Congresso Viver de Mágica é realizado com o apoio das principais entidades mágicas do Brasil, como as associações de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e do Rio Grande do Sul.

“Iniciativas como o Congresso Viver de Mágica são fundamentais para fortalecer o ilusionismo dentro da indústria do entretenimento no Brasil. Quanto mais mágicos bons, bem aparelhados e agindo estrategicamente tivermos no mercado, mais a percepção de valor do público aumenta e a objeção do serviço diminui.”, conclui Henri Sardou, mágico e dono da agência HoragaH, que vai falar sobre marketing digital.

Além das palestras, haverá os workshops Técnicas de Clown para Mágicos e Magic Biz. O primeiro é um treinamento com apresentação prática das técnicas de palhaço e ator, para aprimorar a expressão do artista no palco e o segundo traz uma visão da mágica como modelo de negócio. Ambos têm 4 horas de duração.

Workshops do Viver de Mágica 2018

Com o sucesso da edição anterior, o número de inscrito aumentou para 150 e as vagas já estão terminando. As inscrições são feitas pelo site e os ingressos custam a partir de R$847,00.

Quem adquirir os ingressos Prata ou Ouro vai ter acesso ao Viver de Mágica Plus, que é a extensão do congresso, após o evento, para o meio digital. Serão webnários e entrevistas com especialistas, realizados ao longo do ano, para complementar o conteúdo abordado nas palestras.

O Congresso Viver de Mágica também contará com uma Feira Mágica, com exposição de produtos e artigos de mágica das melhores lojas do Brasil. Ela acontecerá no domingo, dia 04/02, sendo na parte da manhã fechada para congressistas e mágicos convidados, e na parte da tarde, a partir das 14h, aberta para entusiastas e iniciantes na arte mágica, onde acontecerá o  “Magic Experience”, com ingressos a partir de R$10,00, com oficinas e workshops para iniciantes.

“O evento é um presente para a arte mágica brasileira, para que cada vez mais a gente tenha artistas prosperando em suas carreiras e levando encanto para os palcos de todo o Brasil. É a nossa maneira de contribuir para isso.” comenta César Nakae, diretor do Portal da Mágica e organizador do congresso.

I am raw html block.
Click edit button to change this html



Serviços

O Congresso Viver de Mágica acontece nos dias 03 e 04 de fevereiro – das 8h às 20h, no Hotel Pestana, localizado a Rua Tutóia, 77, em São Paulo.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.viverdemagica.com.br. O evento é resultado de uma parceria do site Portal da Mágica e o Clube dos Mágicos.

A inscrição pode ser feita no site e informações adicionais poderão ser obtidas pelos telefones (11) 3585-0412, WhatsApp (11) 97134-4290 ou pelo e-mail [email protected]

Para mais informações sobre o “Magic Experience”, acesse www.diadomagico.com.br

(6)

Congresso Viver de Mágica reúne mágicos profissionais de todo o Brasil

Sobre o autor
- O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>