Palestra Magic Biz com Rafael Baltresca – Viver de Mágica [Vídeo]

A assista a esta palestra completa e todas que aconteceram no Viver de Mágica comprando o Acesso Ouro do Viver de Mágica. Clique no banner para aproveitar o desconto de 20%.

MÁGICA E NEGÓCIOS

Para finalizar a primeira edição do Congresso Viver de Mágica, o palestrante e hipnólogo Rafael Baltresca falou sobre mágica e negócios. Na sua palestra Magic Biz, Rafael Baltresca abriu os seus segredos de vendas e gerenciamento de uma empresa de um artista.

A palestra surgiu de um workshop para os mágicos de Santa Catarina onde ele falou sobre estratégia de vendas e negócios. “Eu percebi lá que os mágicos tinham esta carência de se expor um pouco, de falar eu cobro tanto” comenta Baltresca sobre a percepção que teve ao final do workshop no sul. O que era para ter durado aproximadamente duas horas, terminou em 7h às 2 da manhã.

Baltresca adaptou seu workshop para uma palestra de uma hora e meia para apresentar no Viver de Mágica, onde abordou temas essenciais para se pensar no negócio de um artista. Levantou as principais dificuldades dos mágicos no gerenciamento de seus negócios e apresentou o que ele fez para se destacar no mercado e vender shows.

Rafael Baltresca Magic Biz
Rafael Baltresca apresenta a palestra Magic Biz no Viver de Mágica. (Foto: Redação)

APRENDENDO A SER EMPREENDEDOR

Vindo de uma família simples, Baltresca conta: “Meu pai trabalhou a vida inteira como marceneiro, a minha mãe era dona de casa, então eu não tive dentro de casa uma referência de negócio, de empresa.”

Aos 17 anos entrou na faculdade de engenharia, mas por motivos financeiros na família não poderia dar continuidade aos estudos. Neste momento nasceu seu olhar para o empreendedorismo, que fez ele encontrar uma solução para terminar a sua graduação.

Em 2004 criou a sua empresa, a Aula Show. Até hoje, são 13 anos de mercado com 6 funcionários registrados, e foi neste período onde ele afirma que teve que aprender a ser um empresário. Investiu em treinamentos e cursos de gestão e negócios, principalmente no Sebrae.

Rafael Baltresca e Ortega na palestra Magic Biz no Viver de Mágica. (Foto: Redação)
Ser mágico é uma coisa, ser empresário é outra. (Foto: Redação)

A PALESTRA MAGIC BIZ COM RAFAEL BALTRESCA

“Então o que vocês vão ver aqui hoje, não vem de livros, não vem da minha cabeça, é o que eu uso e o que eu faço na minha empresa” fala Baltresca sobre as estratégias e dicas abordadas durante a sua palestra que abriu os olhos de muitos mágicos presentes.

“Ser mágico é ser artistas. Ser empresário é outra coisa. É acordar as 6h30 da manhã, é trabalhar de sábado e domingo, é ter gente que depende de você, é rachar a cuca quando não se vende nada, é não ter um salário fixo, ser empresário é foda.” afirma Baltresca.

“O principal objetivo de trazer esta palestra para o Viver de Mágica foi abrir os olhos dos mágicos sobre a necessidade de profissionalização de suas carreiras. Pequenos detalhes no atendimento e na forma de se vender, que podem ajudar eles a vender mais shows e aumentar o preço de seus cachês” conta César Nakae, fundador do Portal da Mágica e organizador do evento.

A diferença de preço e valor. (Foto: Redação)

O CONGRESSO VIVER DE MÁGICA

O Congresso Viver de Mágica foi realizado no dia 29 de janeiro de 2017, em São Paulo, e foi voltado para a profissionalização dos mágicos, com temas de interesse para aprimorar o seu negócio e elevar a qualidade artística. O evento foi criado em homenagem ao Dia internacional dos Mágicos e o aniversário de 10 anos do Portal da Mágica, ambos comemorados no dia 31 de janeiro.

“A gente que vai em muitos congressos, em quantos os mágicos falam de valores, de preço? Hoje eu vi aqui no Viver de Mágica, números e números e ninguém ficou com inveja ou com raiva. A gente olhou e falou: isso é possível”, conclui Baltresca.

Clique aqui para comprar o Acesso Ouro do Viver de Mágica e assistir a todas as palestras e painéis do congresso.



Sobre o autor
-

O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>