Magic Live 2015 por Raphael Seára

O mágico Raphael Seára é um dos importantes nomes da mágica do sul do Brasil. Em agosto ele participou do congresso “Magic Live” nos Estados Unidos, organizado pela Revista Magic. Ele fez um vídeo de como foi o evento e nos contou como se preparar para participar de um congresso internacional.

Portal da Mágica – Para quem não conhece, o que é o evento “Magic Live”?
Raphael Seára – Magic Live é um evento realizado pela revista Magic Magazine. Tem como característica do evento, nunca divulgar os artistas convidados, e mesmo assim é um dos congressos mais procurados dos Estados Unidos.

Por que você escolheu participar deste congresso?
Há muito tempo, venho me programando para participar ou deste congresso ou do Fism. Como o Fism caiu na data do aniversário da minha filha, optei por participar do Magic Live.

Que nomes da mágica você conheceu pessoalmente?
Conheci muitos mágicos, Mac King, Lance Burton, Jeff McBride, Norm Nielsen, Johnny Thompson, Simon Aronson, Jorge Blass, Mike Caveney, Tina Lenert, Paul Harris, e muitos outros…

Vários são meus ídolos, iniciei assistindo a vídeos de muitos desses professores… A maioria sempre são muito atenciosos: perguntam de onde eu sou, e puxam conversa…

Tivemos também uma entrevista com David Copperfield, esse sim é meu grande ídolo, pude assistir seu novo show, e só tenho a dizer que é incomparável!!

Qual o investimento necessário para participar de um congresso como este?
Agora com o dólar alto, acredito que o investimento fique caro. Deixei para fazer a inscrição nas últimas semanas e paguei $385,00. Porém o retorno vale a pena, você aprende muito com esses artistas, você vê muita coisa nova e participar desse tipo de evento sempre agrega valor ao seu show!

O que um mágico aprende quando participa de congressos internacionais? É mais técnica ou teoria?
Acredito que um pouco de cada coisa. Aprendi muito teoria e conceitos. Técnicas foi um pouco menos, sem contar com a organização do evento, com a pontualidade das atividades, nível das galas, tudo acaba sendo um aprendizado.

O que é necessário para participar de um congresso internacional?
Saber falar um pouco de inglês é essencial, senão você vai perder muita coisa. Mas não precisa ser fluente não. E também não precisa ser mágico profissional, tem muitos iniciantes que participam desses eventos.

E para concluir, que dica você dá para um mágico que quer participar de um congresso internacional?
Foco e organização! Se você focar e se organizar financeiramente, não vejo que seja algo impossível de ser alcançado. Existem muitos congressos internacionais excelentes durante o ano todo. Se programe e comece a agir!

Grande abraço!

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações do Portal da Mágica.

(18)

Sobre o autor
- O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>