Como potencializar o efeito mágico por Gustavo Vierini – Viver de Mágica

O Congresso Viver de Mágica foi realizado no dia 29 de janeiro de 2017, em homenagem ao Dia Internacional dos Mágicos e o aniversário de 10 anos do Portal da Mágica, ambos comemorados no dia 31 de janeiro.

O congresso foi voltado para a profissionalização dos mágicos brasileiros, com temas de interesse da categoria para aprimorar o seu negócio e elevar a sua qualidade artística.

A primeira palestra do congresso Viver de Mágica foi do ilusionista Gustavo Vierini, que apresentou o tema Como potencializar um efeito mágico. Com insights valiosos sobre como melhorar a sua apresentação, preparando o efeito e potencializando o final.

Público assistindo a palestra de Gustavo Vierini no Viver de Mágica. (Foto: Jean Viduolis)

“Quando eu pensei nesta palestra, “Como potencializar o efeito mágico”, foi por quê? Na verdade, eu procuro buscar, quando apresento os meus números, alguma coisa diferente nele. Eu costumo ignorar instruções de efeitos, porque quando você compra vem tudo mastigadinho, mas com o tempo você percebe que isso não funciona muito, principalmente se você quer se destacar.” diz Vierini no início de sua palestra.

Originalidade é uma característica pouco comum entre os mágicos brasileiros. Não estamos nos referindo à originalidade de criar efeitos ou mágicas inovadoras, e sim de dar um toque pessoal e único em cada efeito mágico apresentado. “Eu não estou aqui dizendo que sou um criador de mágica, que eu crio vários efeitos inéditos, não é isso. Na verdade eu gosto de criar rotinas, a apresentação.”, conclui Gustavo Vierini.

Gustavo Vierini mostra formas de aprimorar um efeito. (Foto: Jean Viduolis)
Efeito mágico apresentado por Gustavo Vierini. (Foto: Jean Viduolis)

Vierini também conta que se apresentou fixo em um programa de tv, e como isso o ajudou a buscar novas ideias e originalidade em suas apresentações: “O que me ajudou muito a fazer isso, foi quando eu fui meio que obrigado a fazer isso, quando eu fui contratado do Programa do Ratinho. Por que? Porque eu tinha que estar lá, de duas a três vezes por mês, e tinha que apresentar coisas diferente”.

Para ajudar neste processo de criação, o ilusionista estruturou a apresentação em quatro elementos para ajudar a modificar um efeito: psicologia, ambiguidade, falsa memória e entrega especial. “Os quatro elementos que eu uso em praticamente todas as minhas rotinas” confirma Gustavo.

Os quatro elementos foram apresentados e discutidos durante a sua palestra no Congresso Viver de Mágica 2017. Aqui, você pode assistir a um trecho de como foi a sua apresentação.

Vierini aplaudido ao final de sua palestra. (Foto: Jean Viduolis)

Sobre o Congresso Viver de Mágica, o ilusionista Gustavo Vierini comentou: “A gente viu aqui, algo muito importante. As pessoas que vieram, que dedicaram o seu tempo, fizeram o investimento, como o próprio Baltresca falou na palestra dele (Magic Business) sobre valor, este congresso realmente entregou muito valor. A gente está acostumado a ir em congressos de mágica, onde você troca ideia, aprende técnicas, aprende a ser um excelente mágico tecnicamente, só que aqui no Viver de Mágica, nós aprendemos a vender o nosso trabalho.”

Você também pode adquirir o Acesso Ouro do Congresso Viver de Mágica, e assistir a esta e todas as palestras e painéis do congresso, no acesso online através do Clube dos Mágicos, a área de membros do Portal da Mágica.



Sobre o autor
-

O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>