Portal da Mágica na Revista C&S #46

A Revista C&S de Setembro da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) publicou uma matéria com nosso diretor e fundador César Nakae, onde aborda o mercado mágico e a mágica como negócio!

Confira a matéria:

Ensinar para crescer

César Nakae, “aficionado por mágica”, como ele mesmo se define, soube entender o novo momento das mágicas e deu um novo passo como empresário. Em 2004, o empreendedor montou sua primeira produtora, gravando DVDs que ensinavam os truques. Foram mais de 20 títulos produzidos para iniciantes aprenderem os preceitos da profissão. Três anos depois, ele montou um site sem fins lucrativos, mais informativo e com orientações, o Portal da Mágica. Ao longo dessa jornada, a plataforma evoluiu e Nakae viu novas oportunidades.

Foi então que, em 2013, ele transformou o canal em um curso a distância. “Nós adaptamos a metodologia das aulas presenciais para fazer online, oferecendo-as como curso de for-mação”, conta. A demanda partiu da própria audiência que acompanhava o conteúdo do site. “Recebíamos muitas mensagens de pessoas perguntando onde poderiam aprender mágica em escolas ou aulas particulares.” Nakae optou por investir no ensino a distância (EAD) com o intuito de alcançar o País todo, e não apenas algumas localidades. “Muito conteúdo gratuito na internet transforma a pessoa em um realizador de truques e não forma um mágico de verdade para se apre-sentar e se tornar artista. Nossa ideia do curso foi suprir essa falta e dar base para os alunos”, conta.

Para ele, mais do que disseminar o aprendizado, o Portal da Mágica tem o dever de contribuir para a profissionalização desse mercado. “Uma das nossas filosofias é melhorar a arte da mágica no Brasil. Quanto mais gente aprendendo, maior a porcentagem de pessoas que se tornarão profissionais e atuarão no mercado”, acredita.

Muito conteúdo gratuito na internet transforma a pessoa em um realizador de truques e não forma um mágico de verdade para se apresentar e se tornar artista.

César Nakae

criador do Portal da Mágica

O curso é dividido em módulos, com partes teórica e prática. O público é diversificado. “Hoje tem muita criança e adolescente querendo aprender mágica. Mas também tem homens com mais de 40 anos que querem aprender para fazer mágicas para os filhos.

A maioria dos alunos hoje não pretende seguir o caminho profissional”, conta Nakae. Ele entendeu bem esse conceito e re-solveu ampliar a atuação do portal, criando neste ano o Clube dos Mágicos. Com três níveis (Initium, Formatio e Professionalem), os adeptos têm acesso a videoaulas e, conforme o plano assinado, podem obter descontos em produtos de mágica, fazer parte de grupos e aprender técnicas especiais. “O maior nível funciona como uma universidade de profissionalização de mágicos, não só com técnicas, mas orientações de marketing, atendimento e gerenciamento, conteúdos que os mágicos normal-mente não têm acesso.”

Portal da Mágica na Revista C&S #46

| Blog, Notícias | 0 Comentários
Sobre o autor
- O Portal da Mágica é um site para quem quer aprender mágica e conhecer o mundo secreto do ilusionismo.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>